Rabanadas (Recheadas e Assadas)



Vamos começar com:
Rabanadas Tradicionais.

Não gosto de fazer rabanadas com pães duros, minha mãe quando fazia esperava o pão ficar velho pra fazer. Minha família é viciada em rabanadas.  Teve uma época que comíamos o ano todo.

Vou me baser em um bisnaga de pão.
Primeiro vamos cortar as rodelas com espessuras de dois dedos magros meus ahuaha (Meu pai diz que e metade de dois dedos normais kkkk)


Vamos as misturas pra usar no pão:
(A que eu mais gosto)

500ml de leite
200g de açúcar ( Eu faço com aquele açúcar baunilhado que eu faço em casa)
Raspas de noz moscado (só pra dar um toque)

Quando o pão esta envelhecido eu deixo o leite ferver já com o pão novo eu só deixo a 60ºC só pra ele ficar bem quente.


Com a mistura pronta você pega a escumadeira  coloque a rodela do pão e mergulha no leite. Dê uma balançadinha pra escorrer todo excesso (odeio aquelas rabanadas melequentas)


Se não tiver escumadeira,
coloque o leite em uma bacia e conte até 5 e vire.



Depois pressione as extremidades pra tirar o excesso de leite;  (como se fosse orar rs)





Vai passando no leite e reservando em uma bandeja,
Depois de passar todas no leite passe no ovo. (Coloque 5 gotas de essência de baunilha pra não deixar aquele gostinho desagradável de ovo)


Depois é só fritar.

Outras misturas pra rabanada:

500ml de leite
1/2 lata de leite condensado
(Se for usar essência coloque só depois do leite fervido pq o álcool q contem nelas vai fazer com que ela evapore toda na fervura)

Caramelo:

500ml de leite
200g de açucar

Derreta 200g de açúcar na panela e deixe caramelizar bem. Depois jogue o leite e deixe ela derreter toda la dentro.

Mel:
500 ml de leite
150ml de mel
Pode colocar raspas de laranja ou de limao siciliano


Rabanadas Recheadas

é Muito simples,
Eu gosto de rechear antes de fritar pra que o recheio derreta durante a fritura e fique bem misturadinho.

Faça um corte pequeno na lateral e encaixe o chocolate ou o doce de leite.
O doce de leite eu gosto de usar ele congelado pra ele fazer aquela bolinha e não ficar escorrendo.







Passar na mistura de leite e no ovo e fritar. (não vai escorrer) mas vc precisa colocar o recheio bem centralizado pra que quando ele umedecer ele fechar o buraco q vc fez.
olha como fica:!




Rabanadas Assadas (Esqueci de tirar foto)
Assim q fizer de novo posto as fotos aqui

500ml de leite
500ml de creme de leite
5 ovos
250g de açucar
Essencia ou extrato de baunilha

Primeiro você ferve o leite com o açúcar.
Mistura os ovos e o creme de leite e misture no leite fervido.

Banhe os pães e deixe escorrer bem.

So colocar numa assadeira e eassar até ficar dourado; (nada de gostinho de ovo)
Fica sequinha e molinha por dentro. ( nao esqueça de untar a assadeira)

Share:

0 comentários