Madelleines de Amendoim

 
Essa não é a receita original de madelleine, é a minha adaptação.
Fica um bolinho fofinho com sabor de amendoim. EU ADOREI!

4 ovos
200g de açucar
150g de farinha de amendoim (Eu torrei e processei)
250g de farinha de trigo
300ml de leite
2 colheres de fermento
150g de margarina

Primeiro batemos as claras em neve e reservamos.






Em seguida misturamos as gemas e a margarina.




No processador eu bati o açucar e os amendoins torrados.

 Agora misture a farinha de amendoim com açucar, a farinha de trigo, o leite na mistura de gema e margarina. Por ultimo o fermento.

Em seguida incorpore as claras em neve.







Pode colocar no saco de confeitar e fazer vários formatos. (ainda vou fazer as rosas)
Eu usei a forma de madelleines.

Assar em 180ºC até que fique bem moreninho.





Share:

0 comentários