Pão de Batata, Milho, Aipim......



A ideia original era fazer um Hambúrguer do zero... mas como meu pão ficou ENORME de grande.... eu vou deixar essa postagem mais pra frente.

Essa massa de pão é bem versátil você pode utilizar depois com vários tubérculos e alguns grãos.
Nessa postagem vou fazer o de batata e  de milho.

Pão de Milho:

200g de Milho verde ou fubá (tem que passar na frigideira antes)
500g de farinha de trigo
200ml de leite GELADO
35g de fermento
60g de margarina

VAI DEPENDER DO SABOR DO PÃO:
Doce:
100g de açúcar
3g de sal

Salgado:
30g de açúcar
10g de sal

Primeiro cozinhe a batata, esprema e reserve ate esfriar.
Quando ela estiver completamente fria misture com a farinha de trigo.


Na receita do milho verde, é só bater no liquidificador o milho com o leite:


(LEITE SEMPRE GELADO)

Em seguida dissolva o leite gelado no leite e depois o açúcar e misture todos os ingredientes. Sove a massa até que ela fique completamente lisa.


Modele e deixe fermentar por no máximo 2 horas


Massa fermentada:

Pincele gema de ovo.
Eu coloquei parmesão ralado.
No de milho eu polvilho farinha de fubá.

(fiquei com preguiça de tirar do fubá)

Assar em forno preaquecido a 200ºC ate que fique bem moreno:







Share:

0 comentários