Idéias para pães

Eu sou suspeito pra falar de pães. EU AMOOOOO!
Hoje vou trazer ideias super legais pra você inovar seus pães caseiros.

Vamos começar com as doces:

Uma das minhas preferidas é a goiabada. Eu não gosto de utilizar pura eu a derreto e cozinho com creme de leite e um pouco de leite pra que ela fique cremosa.


Abra a massa (não esqueça de untar com farinha de trigo pra não grudar:


Espalhe o creme de goiabada e enrole.


Se quiser fazer tipo rocambole é só levar pra fermentar.
Eu gosto de fazer estilo Fatias Húngaras.
Corto as fatias com ajuda de um barbante:




É delicioso!
Esse dia eu assei meus paezinhos as 6 da manhã ahuahau



Você pode fazer o mesmo processo e substituir a goiabada pelo creme de confeiteiro, ganache, doce de leite.


Até com pó de cacau!
é so polvilhar o e enrolar, fica lindo e com um gostinho de cacau!

O doce de leite eu faço a mesma coisa, cozinho com um pouco de creme de leite. Não pra reduzir o açúcar e sim pra que ele não vire caramelo.






O Numero de voltas que você da na massa da um efeito muito bonito.

Esses são estilo rocambole, amêndoas, cacau, goiabada e creme... estava muito bom a gente comeu tudo kkkk (esqueci de tirar foto dele pronto)



Banana e canela:
Um dos meus preferidos!
Coloque a banana em uma ponta da massa e enrole... ela fica certinha no meio do pão.



Esse eu fiz hj acabei comendo antes de tirar foto ahuahauh!
Pode fazer o mesmo processo com o doce de leite


SALGADOS:

Cupcake salgado:
Um dos que eu mais gostei foi o brioche na forma de cupcake.
Tinha queijo e presunto no recheio, purê de batata com cream cheese na cobertura.



Outra coisa deliciosa foi pão italiano recheado com mussarela e calabresa (dou uma refogada com cebola antes)






Todos os recheios devem ser colocados na massa FRIOS, pra não atrapalharem a fermentação.

Tem mais ideias? manda pra mim! vou adorar testar!



Share:

0 comentários