Horta em casa - 2º DIA



Capinar é uma coisa complicada... Eu nem posso reclamar nem é muita coisa.
Mas fiquei pensando seriamente em pagar alguém pra limpar kkkkk... mas preciso dessa experiência e pagar alguém pra fazer o serviço não seria muito legal.






Esta quase tudo "pronto" precisamos remover todas as raízes que sobraram.





Aí começa uma analise da terra.
Observar a área que possui mais areia.



Essa é a parte onde ficaram os vasos e as pets com mudas... devido a grande quantidade de areia.



Pra gente ter uma boa terra precisamos de uma mistura de terra preta e barro (é muito dificil de equilibrar)



Dando uma cavadinha pra tirar pedras e raízes deu pra perceber que entre a terra preta temos um pouco de barro vermelho!!
E outra coisa muito boa!! Fiquei realmente feliz por ver..


Muita minhoca! Isso é um ótimo sinal!!!

Durante a semana vou começar a montar a composteira pra gente fazer um adubo natural.

Preciso ver na vacaria da minha tia pra pegar esterco de vaca e ver com outro tio se ele me arruma esterco de galinha.



Essa parte vai ser um pouco nojenta mesmo. Mas é muito interessante!
Essa horta vai ser 100% orgânica.
Produziremos: Minhocario, Composteira, Adubo Natural, Adubo Liquido.
Vai ser bem interessante! Tenho estudado muito o assunto e estou adorando!


Já fico imaginando a horta, as mudas... sem contar que vai ficar lindo pq tem um paredão de bouganvilles:







Share:

0 comentários