Horta em casa - 1ºDIA



Hoje a ultima abóbora foi colhida e um novo projeto se inicia. A tempos que eu queria criar minha própria hortinha.
Quando ainda estava na barriga da minha mãe o quintal atrás da minha casa era uma enorme horta.


Com o tempo a terra foi ficando ruim (pois o terreno já foi uma plantação de laranjas de um japonês) Meu bisavô sempre dizia que a terra onde cultiva um japonês depois de um tempo não presta mais.
Pra crescer algo a terra tem que ser bem adubada, minha mãe tem seu canteiro com tomatinhos, pimentões e cebolinhas. Nada exagerado.




Aproveitando que a abóbora esta em suas ultimas, dei inicio ao meu projeto.



 


Primeiro dia vamos tirar o excesso de mato, cortar uns galhos de alfazema (pretendo deixar os tomilhos em  baixo dela pra que não tenham contato direto com o sol).

Achei uma mudinha de maracujá e já estou com planos pra ela.
Capinar é um saco! A terra aqui é muito dura e eu dei sorte que choveu esses dias.







Por hoje é só!
Amanhã pretendo capinar o resto do quadrado e retirar esse mato todo (DEUS ME AJUDEEEE)

Share:

0 comentários