Pão de Queijo



Eu sempre fui apaixonadisssimo por pão de queijo. Aqui no Rio é difícil achar um lugar que tenha um bom, a maioria parece chiclete.
Aprendi essa receita na faculdade e estou in love com ela.

Vamos lá.

250g de polvilho doce ou azedo (Eu prefiro o azedo).
1 ovo
120g de Parmesão
120g de Queijo minas padrão
60ml de leite
50ml de óleo (Soja, Girassol, Milho....)
70ml de Água







Vamos esquentar o óleo, e hidratar o polvilho com a água.
Acrescentamos o óleo quente, o leite e o sal (Tome cuidado com o sal do queijo pra não salgar) e misturamos. Eu gosto de fazer na mão.


Depois acrescentamos o ovo.


Por ultimo os queijos, não misture muito.



Untar a mão com um pouco de óleo e fazer essas bolinhas. Não precisa untar a forma.


Forno preaquecido a 180ºC. Assar até dourar.




Comer ainda quente com uma xícara de café <3



Share:

0 comentários