Requeijão Caseiro


Eu amo requeijão só que ultimamente tenho andado desapontado com o que vendem por ai.. cada vez mais as indústrias acrescentam amido. Esses dias comprei um que parecia mingau de maisena salgado.

Com o preço do leite e o preço da manteiga essa receita passa longe de ser barata.
5 reais o litro do leite contra 7 reais o tablete da manteiga (Aqui no RIO DE JANEIRO)

Vamos a receita:
1L de leite FRESCO ou INTEGRAL
60ml de Vinagre branco
100g de manteiga sem sal

Primeiro separamos meio copo de leite e fervemos o resto. Quanto começar a levantar fervura adicionamos o vinagre e deixamos talhar.



Desligamos o fogo e deixamos esfriar e depois coamos.


Como eu usei leite fresco a minha qualhada é maior se você usar o industrializado se prepara pra ter menos ainda.
Batemos a qualha com o leite que reservamos e a manteiga até que fique bem homogeneizada.


Acertamos o sal e colocamos pra esfriar!
Rápido e simples!
Você pode temperar com ervas e queijos pra dar mais sabor!






O pão é o brioche que eu postei essa semana no blog!
Gostou da receita? Testou??
Mande fotos pra mim! Irei amar ver!

Share:

0 comentários