Mesma massa... sabores diferentes.

Essa semana me encomendaram 10 bolos com sabores diferentes e isso pode deixar qualquer um de cabelo em pé.
Manter os bolos num padrão só que com sabores diferentes.
E lá vai eu pra cozinha testar.

Eu sou apaixonado por essa massa... serio mesmo! Eu sofri muito pra chegar até ela!
Minha mãe é uma pessoa maravilhosa e terrível de agradar, não sabem o quanto sofro! kkk Nunca está bom pra ela. E quando acertei a massa ela adorou!!!!
A massa ORIGINAL, quem me deu foi uma amiga da faculdade ( ELMA)  ela tinha um livro de receitas. Só que a massa era muito doce e muito e ficava muito massuda, demorou uns 6 meses pra que eu chegasse a massa que eu uso hoje.

Clique aqui para ver a receita/

Então usei essa massa base e fiz:

Honey Cake:


 Só dividi o açúcar da receita com mel.. fica uma delicia!



Capuccino.  




20g de café solúvel, 5g de canela em pó, 20g de chocolate .
Dissolvi no leite.

Laranja:




 Usei raspas de 3 laranjas e um pouco de corante.

Limão:


Raspas de 3 limões e um pouco de corante verde.



Coco:




300g de coco ralado.

Nescau:




Troquei o açúcar pelo Nescau.

Cacau em pó:

Usei 200g de cacau.



Como usei uma forma de 45cm eu dobrei a receita.
A diferença entre as massas é mínima.
Enrolei as massas no plástico filme pois elas serão consumidas no sábado. (3 dias de antecedência)
Espero elas esfriarem por completo e enrolo no plástico filme:


Share:

0 comentários