Frango a Passarinho com tempero Mineiro



Almoço de domingo é sempre algo que me deixa com dor de cabeça!
- Faça Algo diferente!
- Algo gostoso!
- Alguma coisa que não tenhamos feito durante a semana!
Que coisa difícil!

Eu amo frango assado e como minha mãe nunca compra o que eu quero kkkk tive que me virar com cortes de frango a passarinho.

Vamos lá:

Para o tempero mineiro vamos precisar:


 6 Galhos de Salsa
6 Cebolinhas
6 Alhos
1 Cebola inteira
120ml de Óleo de Soja, Girassol ou Azeite.
1 Pimentão







1,4kg de Cortes de Frango







Batemos tudo no liquidificador e deixamos o frango marinar nesse tempero.



Deixe no mínimo por 2 horas. No meu caso deixei de um dia pro outro.
Não despejei tudo reservei uma parte pra maionese.

No dia seguinte eu descasquei batatas e cortei no meio e fiz rodelas grandes de cebola.
Dei uma raspada no tempero dos frangos, pra tirar o excesso.
Untei o tabuleiro com azeite e coloquei os frangos.


 Deixe as batatas no fundo e as cebolas em cima. Conforme elas vão assando elas sugam o tempero do frango. Fica uma delicia.
Utilize as pontas e as cabeças das cebolas, corte com um dedo de grossura e usaremos como enfeite no  nosso prato.

Primeiro deixe o fogo selar, não cubra com papel alumínio. Deixe que o calor sele o frango e os legumes pra que eles guardem mais sabor. Eu deixei por 1 hora a 200ºC. E depois cobri com papel alumínio.

Quando ele der uma leve dourada é hora de cobrir.
Deixe por 40 min e depois descubra pra que ele pegue cor.







Eu fiz maionese caseira  e coloquei o pouco de requeijão caseiro que postei no blog. Lembra do tempero que reservei? Eu misturei também!! Ficou ÓTIMO!

Share:

0 comentários