Bolo Meio a Meio (COCO)



Olá! Você ja deve ter visto aqueles bolos lindos metade pudim e metade bolo.
Eu já assisti inúmeros vídeos na net e só ensinam de um jeito que os dois se misturam e fica um bolo feio.

Primeira dica:
A massa do bolo é a primeira a ser colocada na assadeira.

Segunda dica:
A massa do bolo não pode ser muito mole.

Hoje eu queria fazer de cenoura com chocolate mas como eu já tinha feito o bolo de cenoura e tinha leite de coco no armário, coisa rara porque minha ame sempre faz canjica kkkk, eu decidi fazer um pudim de coco com bolo de coco.
Se você quiser um bolo sem marcas de caramelo é só diminuir a calda.

Vamos a receita:

Pudim:
395g de Leite condensado
395g de Leite
4 ovos
50g de coco ralado
1 colher de maisena

Bolo:
2 ovos
150g de farinha de trigo
150g de açúcar
100g de coco ralado
30ml de leite
75g de manteiga
1 colher de sobremesa de fermento

Eu sou muito chato com pudim, serio, eu não gosto dos furos kkk. Se você também não gosta a dica é simples:
Misture manualmente.Comece misturando os ovos no leite condensado e quando estiver bem homogêneo você acrescenta o leite e por ultimo a maisena dissolvida em um pouco de leite.
Como eu tinha leite de coco eu dividi a quantidade de leite.







Misture com muito cuidado pra fazer o mínimo de bolhas.
Já a massa de bolo é mais simples, batemos os ovos, o açúcar e a manteiga e depois encorpamos os outros ingredientes e por ultimo o fermento. 

Com a forma untada, colocamos a massa do bolo.


Espalhe com uma espátula pra que fique bem acertada no fundo.
Agora colocamos o pudim, pra que não fure a massa despeja o liquido diretamente no tubinho que faz o furo pra que o liquido espalhe aos poucos na assadeira.

Pra que não haja duvidas eu circulei onde você deve despejar o liquido. Vá devagar pra que nao espirre.


Agora é só ferver a agua do banho-maria, tapar a assadeira com papel alumínio e assar no forno preaquecido a 180 ºC por 1h e 40 min.
Antes de tirar do forno faça o teste da faca, se sair limpinha é que está no ponto!





Essa é só uma base, você pode alterar os sabores.
Pode usar o bolo de cenoura que eu postei aqui no blog e acrescentar cacau em pó na receita do pudim.
Gostou da receita?
Fez o teste?
Manda uma foto pra mim! Vou adorar!

Share:

1 comentários

  1. Parece ser maravilhoso. Experimentarei final de semana. Obrigada.

    ResponderExcluir