Será que dá pra congelar? Dá sim!


Sabe aquela encomenda enorme que você pegou pra fazer?
Seria tão bom se desse pra adiantar algumas coisas...
O medo sempre bate, será que eu posso congelar?

Eu fiz uns testes aqui em casa. Congelei massas e recheios pra montar um bolo depois.
Usei as receitas que postei aqui no blog.


Bolo (forma de 25x5, chocolate)

A massa de bolo me surpreendeu! Parecia fresquinha!
O processo foi o seguinte:
  • Bolo devidamente esfriado. 
  • Coloquei dentro de um saquinho transparente.
  • Enrolei com plástico filme e coloquei dentro de uma cx. de papelão.

Mousse de Chocolate: 

Já o mousse eu armazenei dentro de um pote de sorvete.
Sim, ele perdeu um pouco de volume mas ainda estava aerado, cremoso e muito saboroso.
Não estava bom pra confeitar mas dava pra cobrir o bolo ou usar como recheio.

Creme de Confeiteiro:

Eu também coloquei num pote de sorvete, ele talhou quando descongelou mas nada que uma batida no liquidificador não resolvesse. Ele voltou a ficar cremoso.

 Creme au chocolat:

Ele não talhou como o creme de confeiteiro puro, ficou ótimo!


Eu pretendo futuramente congelar um bolo montado e prensado pra ver quantos dias ele aguenta na geladeira.
O doce desta postagem foi montado com os cremes e o bolo que eu congelei!
Ainda ficou de um dia pro outro fora da geladeira depois de montado e ainda ficou delicioso!
 Gostou das dicas?
Espero ter ajudado!



Tags:

Share:

0 comentários