Sabores e decorações de Macarons

Não existe mistérios pra fazer essa coisa maravilhosa!
Tendo um tapete e uma balança você já tem 80% de chances de acertar.
As receitas de macarons você pode ver aqui:
1º RECEITA:>Macarons 2ºRECEITA:>Macarons

Nesse post vou te mostrar algumas opções de sabor para seus macarons.

Amêndoas:


Eu tinha que postar essa foto no blog, minha irmã trouxe esse arranjo lindo da festa da amiga kkkkk. É claro que eu não ia perder essa oportunidade e tirar uma casquinha.


Amendoim:




Eu comecei a fazer com eles. Não vendiam amêndoas perto da minha casa e eu decidi fazer com eles.
Já teve dias que eu torrei os amendoins e triturei mas eles ficam com a tonalidade muito amarelada ou puxando pro pastel;
Eu prefiro usar o amendoim quando vou usar corantes, o forte sabor do amendoim mascara aquele gostinho chato que o corante dá. 


Castanha do Pará:




Eu adoro! Parece sorvete de flocos com essas pintinhas pretas. O sabor é bem marcante!

Ninho:

Confesso que foi um teste e deu super certo.
Esse eu divido entre farinha da oleaginosa com leite em pó.

Chocolate:

Esse vocês já conhecem. É só adicionar 30 ou 60g de cacau em pó.

Café:

Dissolvo um pouco do pó na agua. MUITO CUIDADO!! Bem pouco 5g de café solúvel com no máximo 6 gotas de agua.

Arroz:

Esse foi criado graças a um trabalho de faculdade. Metade de amendoim e metade farinha de arroz.
Na segunda foto eu coloquei metade açúcar e farinha de arroz.

Caramelo:


Esse é chatinho de fazer. Você faz o caramelo e depeja nas claras que estão sendo batidas (Tipo merengue italiano)

Outra coisa que eu to me arriscando a fazer é enfeitar os macarons. Ainda não fiz nada de maravilhoso.


Tem que colocar os confeitos antes de colocar os macarons pra secar. No inico fiquei com medo de dar errado ou de queimar mas ficaram otimos!



Outra coisa que pode fazer também é desenhar com glacê real. Pode ser feito antes de assar ou depois de assado.




 Pretendo ir atualizando essa postagem.. fique sempre de olho! rs
Sobre os recheios, farei um outra postagem. Seria interessante falar sobre eles.
Tem ideias interessantes sobre os macarons? Manda pra gente!


Share:

0 comentários