Bolo Lima (Laranja e Limão) Base para bolos sem glúten e sem lactose;


Olá!
Esses dias todos sem postar nada... Estava com saudade!
Sabe como é, essas semanas de prova matam a gente!

Hoje eu trouxe uma receita muito legal. Ótima pra quem tem alergia a lactose e pra quem tem tanto medo do Glúten.
Pra ser sincero essa receita foi por acaso kkk, sabe aquele susto de abrir o armário e não ter farinha de trigo?
Como ja tinha batido os ovos e o açucar eu tive que dar um jeito. Tinha arroz, então fui me aventurar!
Receita base é aquela que eu postei aqui no blog, com algumas alterações é claro!

4 ovos
200g de açúcar
360g de farinha de arroz ou arroz cozido.
2 colheres de de sobremesa de fermento.
130g de margarina
300ml de leite ou suco de fruta


Esse bolo foi minha amiga que me ensinou, a ideia é simples!
Uma massa branca, molhada com suco de laranja com o "mousse" de limão por cima:



Como não tinha farinha de trigo tentei mudar as coisas rs.
O leite aqui no Rio está 5 reais, imagine o meu desespero! Então eu decidi fazer mini receitas (para a tristeza da minha mãe), que sempre acha que vai dar errado kkk.
Eu fiz uma receita com leite, outra receita com o suco da fruta, uma com arroz triturado e outra com arroz cozido. (Não é um bolo que cresce muito mas fica muito saboroso)

vamos lá,
Bata os ovos, a margarina e o açúcar. Até virar um creme.
Triture o arroz no mixer ou se for usar o cozido bata no liquidificador com o leite ou o suco da fruta (Nessa receita usei cascas e suco de laranja).
Use só a parte amarela, evite aquela branca pra que não fique amargo.
Acrescente essa mistura na batedeira e bata até ficar  bem homogênea. Por ultimo acrescente o fermento.
Asse no forno pré aquecido a 180ºC.


** Você pode fazer de outros sabores!
100g de cacau
150g de coco ralado e use leite de coco.
ou outras frutas!

O "mousse" de cima é simples:
Meia lata de leite condensado
meia lata de creme de leite
Meio limão e raspas de limão.
bata tudo no liquidificador.



Share:

0 comentários