Torta Capuccino


Sabe aquela voz que vem na cabeça da gente e que na maioria das vezes não damos a devida atenção?
Hoje eu fui inventar uma receita... e aquela voz na minha cabeça me mandando anotar e tirar fotos mas eu simplesmente ignorei.
Ai se arrependimento matasse!

Aqui vai algumas coisas que eu lembro:

Bolo:
360g de farinha de trigo
130g de margarina
300ml de leite
200g de açúcar
100g de amendoim
8g de café solúvel
2 colheres de fermento
4 ovos
Canela a gosto (muito pouco)

A base da massa é a padrão que eu uso.
Bato os ovos com o açúcar e a margarina ate virarem um creme bem homogêneo. Diluo o café no leite e jogo na batedeira junto com o cacau e a farinha de trigo, batemos até ficar bem cremoso e por ultimo a canela e o fermento.
Assamos no forno preaquecido a 180ºC por 40 min.

Creme de confeiteiro:
4 gemas
50g de amido
300ml de leite

Cobertura de chantilly
200ml de chantilly
5 colheres de cacau
2 colheres de café solúvel

Batemos o amido e as gemas enquanto o leite está fervendo.
Misturamos um pouco do leite quente no creme de gemas pra dar um choque térmico e vamos com essa mistura pro fogo. Cozinhar até ficar bem firme.

Dividimos esse creme e acrescentamos 100g de creme de leite com 20g de café diluído em um pouco de leite.
Batemos no liquidificador.

O mesmo processo fazemos com a outra parte mas com creme de leite e amendoim..  (NÃO LEMBRO A QUANTIDADE) mas fui colocando até o creme ficar bem gostoso.
Eu usei um pouco de café que minha mãe tinha feito, coloquei leite e um pouco de canela.

O chantilly eu bato até pegar ponto, acrescento o cacau e antes de colocar o café eu esmago os gominhos até ele virar pó e bato tudo.

A montagem é simples:
Esfarelo o bolo e vou colocando um recheio.
Por cima eu polvilhei cacau e uns grãos de amendoim.

Desculpe gente por não ter tirado fotos do preparo. rs









Share:

3 comentários

  1. Vou tentar fazer,com certeza está maravilhoso. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. eu costumo usar essa base:
      200ml de chantilly
      50 ou 100g depende da qualidade do cacau

      Excluir