Segredinho para impressionar os amigos... Bolinhos crocantes de batata.

Bolinhos de Batata recheados com queijo
hahah Achou que eu ia só ficar nos doces ne??

Sabe aquele bolinho crocante, recheado e delicioso?
Tenho uma massa muito boa pra mostrar pra vocês! A base dela é com batata e você pode fazer bolinhos de bacalhau, bolinhos de carne seca, bolinhos de queijo e aqueles salgadinhos deliciosos com camarão!

Nas fotos estão em grande quantidade porque aqui em casa eu tenho que duplicar a receite rs são muitas bocas! kk

Primeira massa (Pâte a Choux):
50g de farinha
90ml de água
1 ovo
20g de manteiga




Pure de batata:




300g de batata
1 gema








Tempere ao seu gosto.



Eu usei:
Salsa bem picada
Um dente de alho picado
Orégano
Pimentão verde bem picadinho





 Recheio:






Queijo mussarela em cubos








Você pode usar:
Carne seca
Bacalhau
Camarão
Carne moída

Vamos ao modo de preparo:
Primeiro descascamos, cortamos as batatas  e as coloque pra cozinhar.
Em uma panela colocamos a agua e a manteiga e leve ao fogo ate ela derreter. Acrescente um pouco de sal (CUIDADO).
Derreter a manteiga na agua quente


Acrescente a farinha de trigo e vamos mexendo até ela soltar do fundo da panela.
Acrescentando a Farinha de trigo.
Pâte a Choux Pronta


Espremer as batatas e vamos bater junto com a massa que cozinhamos. Misture bem e depois acrescente o ovo e a gema.

Por ultimo acrescente os temperos.

A massa fica bem lisinha e não gruda muito na mão.



Se a massa grudar, esfregue um pouco de azeite nas mãos.

Modo de rechear:
 Abra um pouco da massa e coloque o cubo de queijo no meio.

Faça bolinhas ou cubos e coloque numa forma untada com azeite.


Frite em óleo bem quente até ficar bem douradinho:


É só ser feliz hahah! Cuidado pra não queimar a boca rs

Pra quem for fazer bolinhos de bacalhau, eu recomendo bater as massas junto com pedacinhos de bacalhau. Ele vai desfiar e incorporar a massa isso ajuda na crocância e a massa toda fica com sabor de bacalhau.

Os de camarão eu quero fazer um poste separado pois tenho uma ideia otima e quero testar!
(só falta convencer o meu pai a comprar rs)

Share:

0 comentários