Segredinho novo! Outra forma de fazer macarons.


Ai como eu os amo.
São lindos, crocantes e lindos rs

Na minha ultima postagem eu ensinei com o merengue suíço, no vídeo do YouTube eu fiz com merengue crú.
Hoje eu testei de uma forma diferente e eu me surpreendi! Ficaram mais lindos que os outros!! Não vou explicar muita coisa nesse post pra que não fique muito repetitivo.




42g de claras.
42g de claras.
130g de amendoim.
130g de açúcar de confeiteiro.
130g de açúcar refinado .
90ml de água.





Sim, vamos dividir as claras. Uma parte vamos fazer o merengue e a outra iremos misturar com os outros ingredientes. Antes disso iremos triturar o amendoim com o açúcar de confeiteiro e depois vamos peneirar.


Reserve esses grãos.

Agora misture com uma parte das claras;



Misture bem todos os ingredientes:


Vamos fazer o merengue Italiano. Coloque a agua e o açúcar no fogo e quando começar a ferver comece a bater as claras.


Faça o teste do ponto de fio com o dedo e depois acrescente a calda nas claras.



Quando atingir picos duros já pode fazer a macarronagem:


Vídeo da Macarronagem:






Eu odeio fazer macarons em dias chuvosos ele ficou 3 horas parado e não secou. Eu assei assim mesmo hahah ( morrendo de medo de rachar)

E não é que deu certo?
Ficaram brilhosos e muito crocantes.. eu amei esse jeito e só vou fazer assim!



Share:

11 comentários

  1. Oi eu nunca tentei no método italiano. Dá pra fazer sem o termometro?
    Vi umas receitas que pediam ex: 300gr de amendoas, acucar confeiteiro e acucar refinado.220g de claras e 70 gr de agua. Umas receitas pedem mais agua para a calda e outras menos. Vc sabe me dizer no que a quantidade de agua interfere?
    Obrigada pela paciência
    Que Deus abençoe grandemente vc e sua familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi denize, quanto mais agua no merengue mais ele rende em volume. Eu recomendo usar o mínimo de agua possível pois quanto mais úmidos forem os macarons mais eles demoram pra ressecar. Espero ter ajudado!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Oi, eu fiz a receita mas o merengue,quando coloquei a calda não ficou muito firme. Mesmo assim alguns formaram o pezinho no forno, mas a maioria não.
      Será que eu posso diminuir em 10 ml a quantidade de água na receita, para ver se o merengue fica mais firme.
      Obrigada

      Excluir
    4. o problema ai parece nao ser a agua e sim o ponto da calda. Talvez seja o ponto de Fio que vc nao esteja atingindo diteito. Eu vou gravar um video. As provas da faculdade estao terminando e vai ficar mais facil de tempo pra mim.

      Excluir
  2. VOU TENTAR FAZER ESSA RECEITA,ACHEI INTERESSANTE.VOLTO DEPOIS COM RESPOSTA

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu fiz e ficaram lindos mas ele ficou oco por dentro. Voce sabe me dizer porque. Ja fiz algumas vezes e ficaram lindos, crocante por fora e macio por dentro, mas oco.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi denize! Fico feliz que tenha testado a receita. Olhe... seu merengue esta com muito ar..
      A macarronagem precisa ser mais intensificada.
      E depois que fizer os disquinhos dê uma batidinha com o tabuleiro pro restante de ar sair.

      Excluir