Massa de bolo ESTAVEL

 A massa do bolo é algo que deixa os boleiros e confeiteiros de cabeça quente. O sabor, a maciez, a textura.. etc.

Estou postando a massa que eu uso nos meus bolos. Não sou muito fã de pão de ló.
Essa massa tem as características que eu gosto de um bolo.
É fofo
Segura recheio
Não resseca muito
e o mais importante é FIRME!

Todos os meus bolos faço com ela.

Farinha de Trigo - 360g
Açúcar - 220g
Margarina - 130g
Leite - 300ml
Ovos - 4
Fermento - 2 colheres de sobremesa.

Se for fazer de chocolate é só acrescentar cacau (entre 100 a 150g depende da qualidade) ou substituir o açúcar pelo Nescau.

Modo de preparo é simples:

Bater os ovos, a margarina e o açúcar ate ficar bem homogêneo. Depois o leite e a farinha de trigo. Bater bem e por ultimo o fermento.
Assar a 180ºC.

Alguns dos bolos que fiz com essa massa.. (não reparem pfv rs)




 

Share:

6 comentários

  1. essa massa é boa para bolo de andar com pasta americana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só uso essa massa Eriane. Eu costumo fazer e deixar de um dia pro outro pra ele ficar mais firme. Quando estou com pressa eu coloco metade do leite.

      Excluir
  2. Oi Álvaro, qual o tamanho da forma que usa para essa receita? Preciso fazer de três camadas de bolo (duas de recheio) e estou em dúvida se faço um bolo alto e corto duas vezes ou se faco três bolos separados. É para servir umas 15 pessoas. O que me indica? De quantas receitas desse seu bolo eu precosaria? Agradeço muito se puder me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila. Eu uso forma de 22CM com 10Cm de altura (2 RECEITAS)
      Se vc possuir uma forma de 10cm eu recomendo que faça cortes (vai ser mais barato pra vc)
      E como essa massa e super fofa eu recomendo que faça de um dia pro outro... pra que ela resseque um pouco e fique bem firme.

      Excluir