Bolo de Maçã



Hoje no face uma amiga me pediu um bolo de maçã, a receita que eu tinha não era muito boa e como eu estava querendo fazer esse teste. Eu resolvi fazer hoje (Porque minha irmã comeu as bananas da outra receita que eu ia fazer). kkk


Bolo de maçã é uma coisa difícil de se fazer, no final é sempre sobressai o gosto de canela ou de outras especiarias.
Hoje iremos fazer uma receita bem diferente. Iremos tentar preservar o máximo do sabor dela.
Como base iremos usar a receita que postei. Ela é bem macia e se adapta a qualquer sabor.

Vamos a receita:




360g de farinha de trigo.
100g de açúcar.
130g de margarina
100ml de leite
4 Ovos
2 colheres de sobremesa de fermento em pó.











2 maçãs
200G de açúcar

Temperos:
Noz mascado
Canela em pó





Você deve estar se perguntando, por que desse açúcar todo e do pouco leite?
É simples, iremos fazer um caramelo onde vai ser cozido as maçãs. Como elas vão soltar liquido iremos incorporar esse liquido junto ao leite.
Entendeu? Então vamos a receita!


Primeiro cortamos as maçãs no meio e depois no meio de novo. (Fazendo no total 8 gomos). Alguns gomos ficam grandes e você pode cortar no meio. Não esqueça de retirar as sementes com aquela parte mais grossa.
 


Eu não retirei a casca para poder usar o máximo de sabor possível.
Derretemos o açúcar até ele ficar bem caramelo. 



(A manteiga vai intensificar a cor e não vai deixar esse caramelo queimar). Colocamos as maçãs com meia colher de manteiga e uma colher de vinagre. Nessa cocção eu adiciono um pouco de rum ou vinho branco, mas como eu quero preservar o sabor da maçã eu não coloquei.







 Com as maçãs macias, escorremos e dividimos a calda em 3.
Um pouco pra untar o fundo da forma.
Um pouco pra colocar quando o bolo estiver pronto
A maior parte misturamos no leite.

Colocamos os gomos no fundo da forma.
Essa forma é horrível, eu sei. rs 


Misturamos o leite com a calda de maçã. E essa mistura tem que dar 300ml. se não der você completa com leite.

Colocamos os temperos na farinha de trigo.


Com tudo pronto vamos bater a massa.
Batemos os ovos, as 100g de açúcar e a margarina até fazer um creme bem homenageio. Depois acrescentamos a farinha e a calda e batemos bem até misturar tudo e por ultimo o fermento.

Ela vira uma massa bem caramelada.
Com o forno preaquecido a 180ºC, assamos por 40 min. Eu desinformei assim que ficou pronto. E joguei a calda que tinha reservado.







Share:

0 comentários